Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
PJ Harvey está de regresso aos álbuns com The Hope Six Demolition Project, o seu novo trabalho de estúdio, que sucede ao muito aplaudido Let England Shake (2011), distinguido com o Mercury Prize. O novo álbum vai ser lançado a 15 de Abril. Entretanto foi divulgado um trailer deste novo trabalho, realizado por Seamus Murphy e no qual se podem ouvir as canções “The Community of Hope” e “The Wheel”, sendo esta última o primeiro single.
The Hope Six Demolition Project é o resultado de uma série de viagens que PJ Harvey fez entre o Kosovo, Afeganistão e Washington D.C, durante quatro anos.
“Quando estou a compor uma canção vejo toda a cena. Consigo ver as cores, consigo dizer a hora do dia, consigo sentir o ambiente, consigo ver a luz a mudar, as sombras a moverem-se, tudo nessa imagem. O facto de ter recolhido informação de fontes secundárias fez-me perceber que estava muito distante do que eu estava a tentar compor. Queria cheirar o ar, sentir o chão e conhecer as pessoas dos países com os quais eu estava fascinada”, diz Harvey em comunicado.
O álbum foi gravado no ano passado, durante uma residência artística na Somerset House, em Londres. O projecto, intitulado “Recording in Progress”, deu oportunidade ao público de ver PJ Harvey ao vivo, juntamente com a sua banda, os produtores Flood e John Parish e os engenheiros de som, trabalhar num estúdio de vidro construído para este propósito.
The Hope Six Demolition Project estará disponível em vinil, CD e em formato digital. O alinhamento é o seguinte:
- “The Community of Hope”
- “The Ministry of Defence”
- “A Line in the Sand”
- “Chain of Keys”
- “River Anacostia”
- “Near the Memorials to Vietnam and Lincoln”
- “The Orange Monkey”
- “Medicinals”
- “The Ministry of Social Affairs”
- “The Wheel”
- “Dollar, Dollar”
Entretanto, PJ Harvey já confirmou uma série de concertos durante este verão em alguns dos mais importantes festivais europeus, entre os quais o Primavera Sound de Barcelona e o Roskilde Festival, na Dinamarca. Nestes espetáculos estará acompanhada de uma nova banda de nove elementos.