Robert Plant encabeça cartaz do NOS Alive 2016


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Robert Plant vai ser cabeça-de-cartaz do NOS Alive, ao lado de Chemical Brothers e Pixies, no primeiro dia. O ex-vocalista dos Led Zeppelin vem a Portugal, com a sua banda Sensational Space Shifters, promover o novo álbum de originais, Lullaby and… The Ceaseless Roar, lançado em 2014.

O nome de Robert Plant junta-se aos Chemical Brothers, Pixies, The 1975, Wolf Alice e John Grant, já confirmados para o dia 7 de Julho do NOS Alive.

Um nome que dispensa apresentações, Robert Plant é responsável por ter influenciado artistas como Freddie Mercury, Kurt Cobain, Axl Rose, Jeff Buckley ou Jack White. Para além da longa carreira como frontman dos Led Zeppelin, Plant editou 10 álbuns de estúdio e trabalhou em conjunto com várias lendas da música, como Jeff Beck, Patty Griffin, Buddy Miller, Skip Spence, Phil Collins e Alison Krauss – para além do ex-companheiro Jimmy Page.

Em 2008, a revista norte-americana Rolling Stone destacou Robert Plant em 15.º na lista dos melhores 100 vocalistas de todos os tempos. Já em 2011 os leitores da mesma publicação nomearam Plant como o melhor vocalista da história. Ainda em 2009 foi nomeado pelos ouvintes da rádio britânica Planet Rock como a melhor voz do rock. Várias outras publicações, rádios e críticos de música em todo o mundo deram o mesmo destaque ao artista.

Na longa lista de prémios, encontram-se os cinco gramofones que arrecadou na 51ª gala dos Grammy, em 2009, com o disco Raising Sand, feito em colaboração com Alison Krauss. A dupla foi a grande vencedora da noite.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!