Roger Plexico e Ace têm um álbum juntos e vão mostrá-lo dia 28 em Lisboa


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Foi com “Aqui e Agora” que, no ano passado, Roger Plexico se apresentou ao público pela primeira vez ao lado do veterano Ace. A música de estreia do novo projecto do campeão nacional de scratch DJ SlimCutz, do produtor Taseh e de Ace, MC dos Mind da Gap, conheceu depois mais duas faixas – “Notórios” e, mais recentemente, “Bem a Estar Bem” – e integra agora um disco de 14 temas.

Roger Plexico & Ace – assim se chama o álbum – pode ser ouvido gratuitamente no BABOOM, um novo serviço de streaming de música que nasceu no Porto e que tem as portas abertas ao mundo. Para Roger Plexico, este é “um serviço online focado na cultura de música independente, e que pretende promover uma indústria mais sustentável através da ligação direta entre artista e fãs”.

Editado a 9 de Novembro com selo da Monster Jinx, o álbum foi produzido na sua totalidade por Slimcutz e Taseh – a dupla de produtores nacionais que deu origem a Roger Plexico – e conta com a voz de Ace, MC dos Mind da Gap, na maioria dos temas. “Ao conhecê-lo pessoalmente, esta colaboração surgiu de forma muito natural, exatamente como a capa retrata, é fruto de horas passadas entre cafés, cigarros e copos. Os álbuns em colaboração são uma boa oportunidade para nos desafiarmos e aqui levámo-nos um ao outro a exprimir o que vivemos, neste momento, através da música”, explicou Roger Plexico, numa nota de imprensa.

Online, o disco só pode ser encontrado na BABOOM, mas podem ser adquiridas cópias físicas (CD) em número limitado, através do email info@monsterjinx.com.

Roger Plexico & Ace vai ser apresentado ao vivo no Porto e Lisboa este mês. Ace, DJ SlimCutz e Taseh vão subir ao palco para fazer as colunas vibrar no Maus Hábitos e no Musicbox. Consigo levam alguns djs da crew do Monstro Roxo para fazerem a festa. O concerto no Maus Hábitos realiza-se esta sexta-feira, dia 22 de Janeiro, a partir das 23 horas e até às 6 da manhã – tem o custo de 4 euros. Já na capital, a apresentação decorre no Musicbox das 22 horas às 2 da manhã – os bilhetes estão à venda por 8 euros.

O Shifter tem 2 bilhetes simples para oferecer para o concerto de Lisboa. Só tens de ir até ao nosso Facebook ou Twitter e enviar-nos uma mensagem a dizer que queres ir.

Roger Plexico & Ace não é o primeiro trabalho de estúdio de Roger Plexico, colectivo de DJ SlimCutz e Taseh. A dupla apresentou-se no final de 2014 com o EP Who Is Roger Plexico? e lançou no ano passado o LP No Man’s Land. Os dois discos estão disponíveis no Bandcamp oficial de Roger Plexico.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!