Serviço de streaming da HBO muito perto de Espanha e longe de Portugal


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A HBO prepara-se para lançar este ano em Espanha o HBO Go, o serviço de streaming que dá acesso aos conteúdos do canal sem necessidade de um serviço de televisão por subscrição. Mas, apesar de este lançamento acontecer mesmo aqui ao lado, não terá qualquer repercussão no mercado português.

“Não temos planos para um serviço web em Portugal”, disse Jeff Cusson, vice-presidente de comunicação da Time Warner, que detém a HBO, ao Jornal de Negócios.

Com o HBO Go, os espanhóis ganham acesso aos conteúdos da cadeia HBO sem um serviço de televisão por subscrição. Sim, é mesmo isto que estás a pensar. Espanha vai ter a HBO fora das operadoras, através de um serviço online, disponível em vários ecrãs. No fundo, o HBO Go é uma espécie de “Netflix da HBO”. Tem as séries, os filmes, os documentários e os talk-shows do canal, como Game Of Thrones, True Detective, Silicon Valley, The Wire, Girls, Last Week Tonight With John Oliver, Vinyl

hbogoespanha_02

Para dar introduzir o HBO Go em Espanha, a empresa está a por fim aos contratos de licenciamento no país, de modo a ficar com os direitos exclusivos da totalidade dos seus conteúdos.

Em Portugal e noutros países como Alemanha, Reino Unido e Austrália, a HBO está presente através desses contratos de licenciamento, em que as suas produções são vendidas a outras cadeiras. No nosso país, a HBO fez uma parceria com a NOS e é, por isso, que vemos os seus conteúdos no serviço de streaming N Play e nos canais TVCine & Séries.

O serviço de streaming HBO Go foi lançado nos Estados Unidos em Abril do ano passado e, desde então, chegou à Colômbia, com a promessa de estendê-lo a outras geografias da América Latina. Espanha é o primeiro país europeu a receber o HBO Go – um lançamento que surge em resposta ao rival Netflix, que ficou acessível aos espanhóis em Outubro do ano passado.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!