Serviço de streaming francês Zive pode chegar ao MEO em 2 ou 3 meses


Dias antes de o Netflix chegar a Portugal e se associar à Vodafone, a NOS lançou no mercado um serviço de streaming concorrente chamado N Play, com milhares de filmes e séries (alguns da HBO) e disponíveis aos seus clientes por 7,50 euros/mês. De fora deste novo mundo do streaming ficou o MEO.

Mas a marca agora detida pela Altice, depois da venda da PT Portugal ao grupo francês, prepara-se para expandir o seu serviço de streaming para o território português. O Zive foi lançado em França em Novembro do ano passado através da operadora SFR, em resposta ao Netflix e ao mercado em geral. Tem um catálogo de 5 mil filmes e séries, incluindo conteúdos em HD e 4K de estúdios como a Disney, a ABC Studios, a Warner Bros, a Europa, a Miramax e a Sony Pictures.

O Zive deve chegar a Portugal daqui a dois ou três meses, disse Armando Pereira, chairman da PT Portugal e co-fundador da Altice, esta manhã, em Aveiro. “A inovação é necessária, se não temos internamente é preciso adquirir. (…) Nós temos a possibilidade de ter produtos que outros operadores não têm”, sublinhou, citado pelo SAPO.

O serviço deverá ser disponibilizado para todos os clientes MEO e também para outros clientes. Em França, o Zive custa 9,9 euros/mês e funciona em multi-plataforma: televisão através da box da SFR e também computador, tablet e telemóvel. O N Play, por seu lado, é exclusivo para clientes NOS.

Com o aparecimento do Netflix e de outros serviços que desafiam o consumo linear de televisão, as operadoras e os próprios canais de televisão estão a apostar em plataformas de streaming. Em Portugal, é o caso da NOS com o N Play, da FOX com o Fox Play, da TVI com o TVI Player e da RTP com o RTP Player.