solidART: uma galeria solidária para ajudar os refugiados


 

Muitas são as iniciativas e as empresas que se dedicam à responsabilidade social e, mais recente, ajudam a combater a crise dos refugiados.

Mas a solidART destaca-se pela originalidade. Trata-se de uma plataforma online que reúne diversas obras de artistas e pintores que são, posteriormente, leiloadas. O dinheiro angariado é direccionado para projectos de voluntariado que estão a ajudar refugiados na Europa como, por exemplo, a organização Are You Syrious?.

solidarty_02

Os fundos são utilizados para a compra de comida, água, medicação, sapatos, fraldas, tendas e outros produtos que possam ajudar milhares de pessoas que tentam fugir à procura de melhores condições de vida.

O quadro do pintor português Alexandre Farto – ou Vhils, como é mais conhecido – também marcou presença nesta galeria mas não conseguiu licitações. Já outro artista português, ±MAISMENOS±, tem uma obra sua activa na galeria.

solidarty_03

solidarty_04

A ideia é que, num futuro próximo, a solidART possa contribuir com fundos para muitas mais iniciativas espalhadas pelo mundo. Para já, pode consultar aqui todas as obras disponíveis para leilão.

Gostaste do que leste? Quanto vale conteúdo como este?

Trabalhamos todos os dias para te trazer artigos, ensaios e opiniões, rigorosos, informativos e aprofundados; se gostas do que fazemos, apoia-nos com o teu contributo.