‘Star Wars: The Force Awakens’ é o filme com mais receitas de bilheteira de sempre nos EUA


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O dia de hoje marcou a subida de Star Wars: The Force Awakens ao primeiro lugar no top dos filmes mais rentáveis da história nos Estados Unidos da América, destronando um recorde com 7 anos de Avatar, de James Cameron.

Em apenas 20 dias, o novo capítulo da saga Star Wars conseguiu superar o recorde de 760,5 milhões de dólares, obtidos por Avatar durante todo o tempo que esteve no cinema (7 meses!).

Isto tratam-se dos dados nacionais para o país de Hollywood, mas internacionalmente, a conversa é outra. Star Wars: The Force Awakens posicionou-se ontem no 6º lugar da tabela de filmes mais rentáveis de sempre em todo o mundo, e hoje subiu para o 4º lugar da mesma. Para trás deixa títulos como The Avengers, Furious 7, todos os títulos das sagas Harry Potter e Lord of The Rings ou até mesmo a trilogia de The Dark Knight, de Christopher Nolan. Acima de Star Wars, só mesmo Jurassic World, Titanic, e em primeiro lugar, Avatar.

Ainda é longo o caminho que The Force Awakens tem de percorrer para chegar ao topo da lista. Em 20 dias facturou internacionalmente 1,557 mil milhões de dólares, mas Avatar durante o período de 7 meses em que esteve em cena fez 2,788 milhões, havendo uma diferença de nada menos que 1,230 mil milhões de dólares entre eles. O primeiro lugar para Star Wars será fazível segundo alguns, mas maior parte da imprensa prevê que o filme estagne no 2º lugar da tabela, quebrando a hegemonia dos dois filmes de James Cameron no topo, ultrapassando Titanic, mas continuando atrás de Avatar.

Foram apenas dois os filmes que na América do Norte facturaram mais de 700 milhões de dólares: Avatar e The Force Awakens.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.