Um motor de busca para saberes o que andas a perder no Netflix


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A chegada do Netflix a todo o mundo representou um avanço na tecnologia de streaming que até então não acharíamos possível. Basicamente, o Netflix passou a ser o primeiro canal global, tirando uma quantidade bastante reduzida de áreas onde não está disponível –, apesar de serem bem conhecidas as suas restrições de conteúdos com base na localização. Para resolver esse problema, há um site que está a dar que falar: é o Unofficial Netflix online Global Search.

O título diz tudo. O uNoGS é um site de pesquisa de conteúdos não oficial que te ajuda a descobrir em que países estão disponíveis os conteúdos do Netflix. Certos conteúdos, como o House of Cards, são grandes valências do Netflix mas não está disponíveis em Portugal. Nos 244 países abrangidos pelo serviço de streaming, o nosso país aparece em 141.º lugar, ou seja, a meio da tabela, ainda que a promessa seja que essas barreiras geográficas vão caindo ao longo do tempo.

unogs_02

Para além de poderes pesquisar o próprio título da série ou filme que procuras, o uNoGS dá-te também a possibilidade de pesquisares por género, tipo de legendagem disponível, data de lançamento e até rating no IMDb, bem como conteúdos em que apareçam determinados atores. O objetivo é facilitar o trabalho na hora de abrires o teu serviço de VPN e escolheres o país para onde queres “viajar” e aquele determinado conteúdo esteja disponível – embora convém avisar que esta é uma prática ilegal e combatida pelo Netflix.

O Netflix está atualmente disponível em Portugal com preços que começam nos 7,99 euros por mês, com os primeiros 30 dias gratuitos. Os utilizadores portugueses têm atualmente à disposição 552 filmes e 221 séries, números que ainda estão muito longe dos 5680 conteúdos disponíveis nos Estados Unidos.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!