‘Vinyl’, a série da HBO com Mick Jagger e Martin Scorsese, estreia em Portugal e EUA no mesmo dia


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Vinyl é a grande aposta da HBO para o primeiro semestre de 2016. Esta nova série tem a assinatura de Martin Scorsese, Mick Jagger e Terence Winter (de The Sopranos e Boardwalk Empire) e é protagonizada por Bobby Cannavale, Olivia Wilde e Ray Romano. Vinyl fala do punk e disco dos anos 1970 e tem estreia marcada dia 14 de Fevereiro na norte-americana HBO e na portuguesa TVSéries.

A acção passa-se na década de 1970 em Nova Iorque, numa época em que o punk, o hip-hop e o disco sound estavam a despontar na cena musical, com sexo e drogas à mistura. Richie Finestra (Cannavale) é um empresário musical à procura do próximo grande sucesso, de forma a poder impedir que a sua editora seja vendida a homens com dinheiro que não percebem nada de música e que não sabem o que é viver aos pulos um espetáculo de punk, hip-hop e disco sound.

“Eu ganhei o meu direito a ser odiado”, diz Richie Finestra a determinada altura de Vinyl. E isso é mesmo verdade na nova série da HBO, a grande aposta de uma das principais produtoras de séries, minisséries, filmes para televisão e documentários do mundo. Richie é um empresário musical bem relacionado na cena da música de Nova Iorque, sobretudo no submundo de bares obscuros onde muitas vezes surge o próximo grande som. E é isso mesmo que Richie precisa, de forma a impedir que a editora que construiu de raiz caia nas mãos de homens de fato e gravata, cheios de dinheiro, mas que não percebem nada de música. Numa época em que o punk, o hip-hop e o disco sound começam a dar os primeiros acordes, Richie está atento a todas as movimentações.

De forma a manter o seu ritmo frenético, o consumo de drogas é uma constante. Aliás, “Richie está sempre bem, os que o rodeiam é que ficam lixados”. Palavras de Devon (Olivia Wilde), a bela mulher de Richie. Quem detém tanto poder e influência na cena musical de um país como os Estados Unidos terá necessariamente que ser alvo de invejas e tentativas de vingança. Por isso é também natural que Richie se encontre várias vezes em situações de apuro, com os mais perigosos e pouco recomendáveis pulhas de Nova Iorque.

É nesta busca incansável pelo novo som que se baseia Vinyl, uma estreia que promete agitar o mercado televisivo tanto cá como no outro lado do Atlântico. Destaque ainda para a participação de James Jagger (filho de Mick) como Kip Stevens, o vocalista dos Nasty Bits, uma banda de punk a despontar em Vinyl.

vinylhbotvseries_02

Uma das séries mais aguardadas de 2016, Vinyl tem estreia mundial a 14 de Fevereiro. Vai ser transmitida nesse dia na HBO e ao mesmo tempo (calha às 2 da manhã de dia 15) na TVSéries, a “casa da HBO em Portugal”. Os novos episódios vão passar às segundas às 22h45.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.