Votas em Lisboa ou no Porto? A Uber oferece-te a viagem até às urnas


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A palavra “votar” provoca arrepios na pele do eleitorado português. Não pelo aborrecimento que possam ser os tempos de antena ou os sucessivos debates e campanhas eleitorais mas porque o exercício do direito de voto acaba sempre por coincidir com um infortúnio qualquer que nos impede de ir até à mesa. Seja ele a chuva, a distância ou a simples falta de disposição, a verdade, é que qualquer trivialidade serve para justificar a nossa contribuição para os níveis de abstenção.

Mas, nestas presidenciais, a Uber contra-argumenta.

No dia 24, quando os portugueses forem chamados às urnas para eleger o próximo Presidente da República, qualquer eleitor que esteja recenseado nos municípios de Lisboa ou Porto terá direito a uma viagem grátis com partida ou destino numa das mesas de voto das duas cidades. O custo máximo da viagem é de 10 euros mas se ultrapassares este valor apenas te será cobrado o excesso.

Se quiseres usufruir desta oferta só tens de introduzir o código PRESIDENCIAIS2016 no separador das promoções da app e depois escolher a opção “Presidenciais” no momento de pedir o teu veículo Uber. A promoção apenas estará disponível entre as 8 e as 19 horas de domingo, dia 24.

Não esperes, no entanto, que a resposta a um pedido de um uber seja imediata. “Contamos que a procura do serviço seja elevada pelo que a capacidade de resposta será limitada.“, pode ler-se no comunicado de imprensa. A lista de locais de voto abrangidos pela iniciativa da Uber está disponível aqui.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!