“Winter is NOT coming”, avisa a Greenpeace


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O braço francês da Greenpeace encontrou uma forma criativa de alertar para o aquecimento global: um anúncio em forma de teaser de Game of Thrones que brinca com uma das personagens da série e que nos diz que o Inverno não está a chegar.

No pequeno filme, o líder dos temidos White Walkers caminha sobre um lago congelado, mas, de repente, o aquecimento global muda a história – afinal, o nosso planeta é tão frio quanto Westeros… “Apenas mais alguns graus e toda a história muda. O derretimento dos glaciares é apenas uma das consequências da mudança climática que ameaça nosso planeta”, diz a mensagem no final do anúncio.

O título do vídeo não podia ser mais adequado: “Winter is Not Coming”, uma referência à famosa frase proclamada pelos Starks em Game of Thrones.

A criatividade é da agência 84Paris, que desenvolveu ainda um mini-site para a campanha, intitulado também “Winter is Not Coming”. Nele não só é possível fazer doações à Greenpeace, como partilhar GIFs alusivos à série Game of Thrones e à temática do aquecimento global.

greenpeacewinterisnotcoming_01

greenpeacewinterisnotcoming_02

greenpeacewinterisnotcoming_03

greenpeacewinterisnotcoming_04

greenpeacewinterisnotcoming_05

greenpeacewinterisnotcoming_06

De seguida, podes ver um making of do anúncio:

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!