Zuckerberg vai automatizar o seu quotidiano com inteligência artificial


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Se achas que perder peso ou deixar de fumar são resoluções que requerem sacrifício e disciplina, então o que precisam as de Mark Zuckerberg para se tornar realidade? É que o fundador do Facebook comprometeu-se, no seu perfil, a construir um assistente de inteligência artificial para a sua casa “como o Jarvis, do Iron Man” e a correr 588 km durante o ano de 2016 – cerca de uma milha por dia.

Quanto ao assistente não é de esperar que Zuckerberg surga com uma Ava, à imagem da robot do filme de Alex Garland. Mark quer uma coisa mais simples mas ainda assim ambiciosa. Um sistema automatizado que reconheça a sua “voz para controlar tudo lá em casa – música, luzes, temperatura e por aí fora.”.

 

Para o ajudar à produtividade, Zuckerberg quer que o assistente o ajude a visualizar informação em realidade virtual para que possa “construir serviços melhores e liderar as suas organizações de forma mais eficiente.”. O CEO do Facebook quer também que a sua nova invenção detecte a presença de pessoas específicas em cada divisão e o notifique quando o seu filho precisar de alguma coisa entre muitas outras coisas que já estão planeadas ou surgirão com o desenrolar do projecto.

E tudo isto enquanto corre quase 600 km.

zuckerbergresolucoes16_02

Assim, em 2016, os desafios de Mark não se cingem ao estímulo do intelecto ou à consciencialização espiritual do que implica comer carne. Em 2016, o fundador da maior rede social do século 21 compromete-se também a correr, mais ou menos, uma milha por dia. E como não o quer fazer sozinho, está a montar uma comunidade no Facebook onde vai partilhar as suas experiências e discutir com outros participantes as suas corridas.

A correr e a construir robôs, este vai ser o ano de Zuckerberg.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!