Alphabet, a “antiga Google”, ultrapassa Apple como empresa mais valiosa


Até pode não durar muito tempo, mas esta segunda-feira foi dia de abrir as garrafas de champanhe nos escritórios da Google – ou melhor, da Alphabet, a holding em que está integrada a gigante das buscas. Poucas horas depois de ter sido apresentado o satisfatório relatório de contas do último trimestre de 2015, o valor de mercado da empresa superou pela primeira vez nos últimos cinco anos a eterna rival Apple.

O valor de mercado da Alphabet ascendeu na tarde do primeiro dia de fevereiro aos 570 mil milhões de dólares, superando os 535 mil milhões da empresa da maçã. Quer isto dizer que, a partir de hoje, se tornou na empresa mais valiosa do planeta.

A boa nova chegou depois de terem sido apresentados os números dos últimos meses de 2015, em que foram registadas receitas na ordem dos 75,54 mil milhões de dólares e um lucro final de 23,42 mil milhões, de acordo com o The Verge. Isto representa um aumento de 18% em relação a igual período do ano passado.

Bom, já em fevereiro de 2010 a Google chegou a valer mais do que a Apple, mas pode dizer-se que esta é uma estreia para a Alphabet. Criada em 2010, A Alphabet funciona como a “mãe” de outros serviços como o Android, o Gmail, a Nest e, claro, a Google. Importa também referir o mercado das ações varia várias vezes durante o dia e o próprio valor de mercado também, portanto não se sabe ainda se esta alteração na hierarquia dos mais valiosos está para durar. Para já, a Alphabet está de parabéns.