Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Não é uma opinião, mas sim um facto: a realidade virtual é um dos grandes destaques da MWC 2016 e tem invadido as apresentações dos grandes da tecnologia, como Samsung e LG. A empresa sul-coreana mostrou no passado domingo um par de óculos para assistir a vídeos e também uma câmara para filmar e guardar a tua casa que tem muito que se lhe diga, chamada LG Rolling Bot. Nós fomos dar uma espreitadela.
Mais do que uma câmara, o LG Rolling Bot tem um design que capta o olhar de qualquer. É esférica, engraçada e relembra até o BB-8 da Sphero, só que sem a a cabeça, já que a câmara do equipamento está incluída no seu “corpo”. O sensor é de oito megapixels e filma a uma resolução de 1080p em qualquer direção.
Para além disso, a grande diferença em relação ao BB-8 é o facto de poderes controlar o Rolling Bot em qualquer parte do mundo, desde que estejas ligado à internet. Podes estar no trabalho, por exemplo, e mesmo assim brincar com o teu gato com o laser que está embutido no produto e até mesmo falar com ele (tem também uma coluna), bem como andar por toda a casa para te certificares de que tudo está no seu lugar.
No seu interior estão 512 MB de memória RAM e ainda um cartão de memória de 16 GB. A ideia não é inédita, mas é boa e, com algum trabalho, a LG pode ter aqui um produto novo e cativante para o mercado.
A experiência de utilização conta ainda com bastantes falhas que tornam o Rolling Bot difícil de controlar. A LG diz que só vai colocar o robot no mercado daqui a seis meses (o G5 é lançado já em abril), e portanto ainda há tempo para todas estas falhas sejam corrigidas.