Arte gráfica do álbum ‘Blackstar’ de David Bowie disponível gratuitamente para os fãs


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

“Podem criar t-shirts, utilizar em tatuagens, colocá-la nas vossas casas para se lembrarem do David”, disse Jonathan Barnbrook, designer gráfico que criou várias das capas dos álbuns de David Bowie, incluindo a do mais recente Blackstar, lançado este ano, poucos dias antes do seu falecimento.

Recentemente, a Barnbrook, agência de design que Jonathan fundou em Londres, lançou todos os elementos gráficos criados para o lançamento do álbum Blackstar sob uma licença de partilha não comercial, de modo que a possam ser utilizados pelos fãs por todo o mundo sem quaisquer fins lucrativos.

“Em espírito de abertura e em memória de David, estamos a disponibilizar os elementos gráficos do seu último álbum (‘Blackstar’) para download gratuito sob licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike. Isso significa que podes fazer t-shirts com eles, usá-los em tatuagens, colocá-los na tua casa para lembrar o David e adaptá-los também, mas pedimos-vos para não, de forma alguma, criar ou vender produtos comerciais com eles ou com base neles”, lê-se numa nota divulgada.

Podes fazer o download da arte gráfica aqui.

“A Barnbrook adorou trabalhar com David Bowie, ele era simplesmente uma das pessoas mais inspiracionais e amáveis que conhecemos”, partilhou ainda a agência de design.

Texto de: André Calado
Editado por: Mário Rui André

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!