As paixões de Kanye West: ‘The Life Of Pablo’ e YEEZY Season 3


O grande pavilhão Madison Square Garden, em Nova Iorque, serviu de palco para o showcase dos dois aclamados projectos de Kanye, a nova colecção de roupa YEEZY Season 3 e o seu sétimo álbum a solo, The Life Of Pablo (T.L.O.P). Para criar ainda mais expectativas, o rapper fez questão de criar um livestream em salas de cinema de 26 países, incluindo Portugal.

Às 21.15h começava o espectáculo ansiosamente aguardado pelos fãs, entusiastas e toda a social media em geral. Kanye entra na sala acompanhado pelo seu “cunhado” Lamar Odom, (que apareceu em público passados anos de controvérsias com Khloe Kardashian e problemas com drogas e saúde) e dirige-se para a cabine de som, onde pousa o seu portátil pega no microfone e diz: “I’m gonna play the album for you okay?”.

Acompanhado por nomes como Pusha T, Travis Scott, Kid Cudi entre outros, o rapper carrega no play e do sistema de som liberta-se a primeira faixa do álbum – “Ultra Light Beam”– que conta com a participação de Kirk Franklin, Chance The Rapper e Kelly Price.

Ao mesmo tempo que o pano que cobre o centro da arena é descoberto, revela-se uma multidão de pessoas vestidas com os tons das anteriores colecções de roupa de Kanye West, e no topo é-nos apresentada YEEZY Season 3. Supera as duas outras, trazendo uma maior diversidade de cores, com tons de vermelho, laranja, bege, preto e branco. Para criar ainda mais hype, as lendas do mundo da moda, Naomi Campbell e Veronica Webb aparecem em palco com o seu carisma enigmático tal como o novato estilista Ian Connor e o rapper Young Thug (para espanto de todos). A colecção foi apresentada através de uma performance de Vanessa Beecroft que teve como tema um campo de refugiados. As 10 faixas do novo álbum de Kanye foram sendo reproduzidas, mas nunca na sua totalidade. “Real Friends” e “Wolves”, músicas já conhecidas do nosso público, constaram da tracklist.

The Life Of Pablo é o nome escolhido para o novo álbum. Soa a uma mistura de todos os álbuns do rapper juntos, deambulando entre a obscuridade de Yeezus até ao ritmo soul de College Dropout, levando-nos por vezes a pensar que a disparidade de sonoridades pode dar alguma inconsistência ao trabalho na sua totalidade.

Mas quando pensávamos que se ficava por aqui, Kanye veio afirmar no seu Twitter que afinal o álbum não estava acabado e que vão ser acrescentadas mais 7 faixas ao projecto apresentado na noite de quinta-feira. Nunca esperámos que o álbum fosse tão pequeno, por isso, ao gosto dos fãs, o rapper vai dar-nos mais.

kanyewesttlop_02

Para nossa surpresa, as G.O.O.D Fridays voltaram, com Kanye West a lançar para a Internet o single “30 HOURS”, onde a melancolia é acompanhada por um beat saibroso e apenas um verso de Yeezy.

Três dias depois o álbum final chega (finalmente) até nós. Conta com participações de Frank Ocean, Chance the Rapper, Rihanna, Future, Ty Dolla $ign, Young Thug, The-Dream, Kid Cudi, Kirk Franklin, Post Malone, Kelly Price e muitos mais. Confere em baixo o alinhamento e ouve o stream The Life of Pablo, já disponível no Tidal.

1. “Ultralight Beam” ft. Chance the Rapper and Kirk Franklin
2. “Father Stretch My Hands Pt. 1” ft. Kid Cudi
3. “Father Stretch My Hands Pt. 2” ft. Desiigner
4. “Famous” ft. Rihanna
5. “Feedback”
6. “Low Lights”
7. “Highlights” ft. Young Thug
8. “Freestyle 4” ft. Desiigner
9. “I Love Kanye”
10. “Waves” ft. Chris Brown
11. “FML” ft. The Weeknd
12. “Real Friends” ft. Ty Dolla $ign
13. “Wolves” ft. Frank Ocean and Caroline Shaw
14. “Silver Surfer Intermission”
15. “30 Hours”
16. “No More Parties in LA” ft. Kendrick Lamar
17. “Facts” (Charlie Heat Version)
18. “Fade” ft. Post Malone and Ty Dolla $ign