As tuas fotos físicas já podem ganhar vida própria com a Ubersnap


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Existem muitas aplicações movéis que facilmente criam GIFs animados. Mas a nova app Ubersnap arranjou uma maneira única para se diferenciar das demais, como se de repente estivéssemos a entrar em Hogwarts, no mundo de Harry Potter, e as nossas fotos ganhassem vida própria, criando um serviço opcional que torna as criações dos utilizadores em impressões físicas animadas, em que a imagem muda perante o movimento da foto ou se olharmos para a mesma de um ângulo diferente.

Ubersnap

Em vez de criar uma nova solução, os criadores da Ubersnap, que possuem uma empresa com o mesmo nome – um estúdio de fotografia sediado em Singapura – decidiram simplesmente utilizar lentes lenticulares que mostram várias imagens interlaçadas, tornado-se no fim em apenas uma.

No fundo, é esta a mais-valia do serviço: a capacidade de encomendar qualquer GIF, tangível e animado. Entre as suas características, à semelhança de apps utilizadas para fotografia, é possível escolher e utilizar diferentes filtros de imagem, partilhar a qualquer altura os GIFs no Instagram, Facebook, Twitter e Tumblr, navegar no feed de publicações, e seguir e interagir com outros utilizadores.

Ubersnap

A Ubersnap é gratuita mas o serviço de impressão tem o valor de 10 dólares para cada imagem lenticular 3 por 3 do GIF. Neste momento encontra-se disponível unicamente para iOS e os portes não apresentam qualquer custo, independentemente do país. A empresa está com uma promoção de 50% na primeira impressão. Basta utilizer o código “magic”.

Este valor traduz-se na complexidade de tornar estes GIFs em algo tangível. Cada imagem é trabalhada e impressa no estúdio em Singapura, de forma a garantir a maior qualidade possível. Segundo Boon Chin Ng, designer e co-fundador da Ubersnap, “Trabalhar cada impressão animada é um processo composto por vários passos. Isto é feito com um software especial, e o resultado é impresso a partir de uma impressora fotográfica profissional. Começamos por cortar cada frame do GIF e depois juntamos tudo numa única imagem. A mesma parece confusa até alinharmos uma folha lenticular por cima dela, o que é necessário experiência para o conseguir fazer.” A app permite capturar entre 4 a 12 frames, o máximo que a equipa da Ubersnap consegue alinhar numa imagem.

A visão da Ubersnap é muito simples. Criar para inspirar com imagens em movimento. O serviço divulgou alguns exemplos do que podemos criar com a app em apenas 5 segundos.

ubersnap

ubersnap

ubersnap

Texto de: André Calado
Editado por: Rita Pinto

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.