Não sabes como criar questionários online? O Google Forms está mais bonito e fácil de usar


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Google continua a apostar nos seus programas online e a provar que um browser (idealmente o Google Chrome) é por vezes a única ferramentas de que precisas para tratar de todo o teu trabalho. Desta vez, foi o Forms que recebeu novidades, que incluem novas maneiras de analisar as respostas recebidas e ainda a possibilidade de incluir plug-ins. Óptimas novidades para quem não sabe como criar questionários online.

novogoogleforms_02

Os plug-ins são talvez a novidade mais relevante e vão certamente melhorar de forma significativa futuros questionários. Há plug-ins que eliminam respostas automaticamente, analisadores automáticos de respostas e até mesmo um novo plug-in que te envia notificações em tempo real sempre que alguém termina de responder ao questionário.

De resto, e para além de já ter recebido um novo design em setembro, graças ao Material desgin, o Google Forms ficou mais rápido, mais intuitivo e conta com novas formas de analisar as respostas dos intervenientes, o que na verdade é a parte mais importante de um questionário.

novogoogleforms_03

O Forms passa também a ter um acesso mais fácil, através da Drive, e passa também a contar com um plug in de funções matemáticas que vai agradar muito a quem dá explicações online. Certamente a melhor opção da internet para realizar quizzes ou questionários.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!