Dentro de duas semanas, a Monstra invade Lisboa


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Monstra – Festival de Animação de Lisboa surgiu em 2000 com o propósito de difundir o cinema de animação. Desde então, tem dado a conhecer o universo da animação a um público cada vez maior. A menos de um mês para a sua 16ª edição, o Monstra é um ponto incontornável na vida cultural da capital portuguesa.

Entre 3 e 13 de Março, o Monstra vai inundar Lisboa com cinema de animação. Os espaços em que vais poder deparar-te com animação são diversos. Ao longo de dez dias podes escolher de entre centenas de filmes para ver, muitos deles em estreia. São curtas e longas metragens, nacionais e internacionais. Não vai ser difícil encontrares algo que te encante e seguramente vais descobrir outras tantas coisas que desconhecias. Apesar de o cinema de animação ser centenário, o Monstra procura estar sincronizado com a vanguarda do género.

Mas não são só as sessões de cinema que preenchem a dezena de dias que o Monstra dura. A diversidade e interdisciplinaridade que caraterizam o cinema de animação estão também visíveis no programa do festival. A par das películas, vais ter à tua disposição workshops, conferências e exposições. Se a tua relação com a animação está para além de espectador, o Monstra é uma excelente oportunidade para aprenderes coisas novas, assim como para desfrutares da experiência de outras pessoas ligadas ao mundo da animação.

monstra2

Faltam cerca de duas semanas para que o Monstra se revele ao público e, uma vez mais, tudo seja uma animação. Podes consultar o programa e filmes a concurso aqui. Mal podemos esperar. Vemo-nos por lá?

Texto de: Telmo Mendes Leal
Editado por: Rita Pinto

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!