Desvendado o cartaz do NOS Primavera Sound 2016


Prometeram-nos o line-up completo do NOS Primavera Sound para as 9 de horas deste 4 de Fevereiro e não faltaram à palavra. A edição portuguesa do festival de Barcelona realiza-se de 9 a 11 de Junho e, para além de Air, vai ter PJ Harvey, Battles, Destroyer, Brian Wilson, Sigur Rós, Animal Collective, Beach House, Moderat, Chairlift, Tortoise, Dinosaur Jr, Explosions In The Sky e muito mais…

Depois de anunciada a presença do duo francês Air, o cartaz completo do festival é agora revelado, distribuindo quase meia centena de artistas, de uma enorme variedade de estilos, pelos quatro palcos do evento que, em 2015 registou a sua maior assistência de sempre, com 77 mil pessoas de 40 nacionalidades.

Um bom cartaz que tem um vídeo de apresentação à altura. Foi produzido mais uma vez pelo Canal180, que tem assinado todos os outros vídeos do NOS Primavera Sound.

De fora da edição portuguesa do Primavera Sound ficam nomes como Radiohead (vão ao NOS Alive), LCD Soundsystem (confirmados para o Vodafone Paredes de Coura), Tame Impala (NOS Alive também) ou The Last Shadow Puppets (será que vamos ver a dupla Alex Turner e Miles Kane confirmada para um outro festival português? Vodafone Paredes de Coura?).

nps15lineupresumo

A programação será novamente distribuída por quatro palcos. Os principais artistas do cartaz distribuem-se pelo Palco NOS, que à semelhança das edições anteriores recebe o nome do patrocinador principal, e pelo Palco Super Bock.

A All Tomorrow’s Parties volta a comissariar o palco homónimo, responsável pela programação mais experimental dos vários estilos musicais, e o palco Pitchfork, comissariado pela Pitchfork Media, trará alguns dos nomes emergentes da música alternativa internacional.

O passe geral para o NOS Primavera Sound 2016 está à venda por 90 euros e pode ser adquirido em bol.pt, Atrápalo, Seetickets, Ticketscript, Masqueticket, Ticketea, Portal NOS Primavera Sound e nos locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, Worten) ou através do travel package da Festicket que inclui, para além do passe geral, o alojamento durante os dias do festival.

Também o Fã Pack FNAC 2016 está disponível pelo preço promocional de 90 euros na FNAC e em fnac.pt. Para além do passe geral para a quinta edição do festival, o Fã Pack FNAC NOS Primavera Sound 2016 inclui a oferta de um kit de boas-vindas especial que será entregue na entrada do recinto, no balcão FNAC.