Ethan Hawke canta “My Funny Valentine” no trailer do filme biográfico de Chet Baker


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Shifter já vos tinha mostrado uma primeira amostra de Born To Be Blue, a biopic sobre um dos grandes nomes do Jazz, Chet Henry Baker.

O trailer chegou finalmente e não podia trazer canção melhor. “My Funny Valentine”, eterno clássico do jazz, é uma das músicas tocadas e cantadas por Hawke.

O filme é escrito e realizado por Robert Budreau, e vem no seguimento de uma curta de 2009 sobre o músico com o nome The Deaths of Chet Baker.

Ethan Hawke, nomeado por 4 vezes pela Academia, mais recentemente como actor secundário em Boyhood, dará vida ao mítico trompetista, falecido em Amsterdão em Maio de 1988, no drama biográfico. Distribuído pela IFC Films, a obra completa o seu restante elenco com nomes como Carmen Ejogo, Callum Keith Rennie, Kedar Brown e Stephen McHattie.

A história, que combinará factos e ficção, mostra-nos a vida de Baker já no final da década de 60, altura em que ia participar num filme sobre a sua vida. Entre a paixão pela co-protagonista e o episódio de violência em Sausalito na California que acabaria por lhe adiar o filme e comprometer o rumo da carreira, Chet atravessa momentos complicados em que a heroína é uma constante. A recuperação e reviravolta na carreira acabam por acontecer e o músico tenta finalmente recuperar o lugar perdido na ribalta.

Born to Be Blue estreia a 25 de Março nos EUA, mas ainda não tem data prevista para Portugal.

Depois de termos falado de Miles Ahead, filme sobre a vida de Miles Davis, 2016 parece que será definitivamente um grande ano para as lendas do Jazz no grande ecrã.

Texto de: André Calado
Editado por: Rita Pinto

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!