Fã de Harry Potter constrói réplica do relógio da família Weasley


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Um fã entusiasta de Harry Potter, o utilizador Tbornottb, recriou de forma fiel o relógio que os Weasley utilizavam para detectar a localização dos vários membros da família. Baseado nos filmes da saga, decidiu avançar com este projeto pessoal para ajudar os seus pais a localizá-lo a si e à restante família.

movies ron weasley rupert grint weasley ronald weasley

Tbornottb utilizou de base um “esqueleto” de um relógio partido que comprou numa loja de antiguidades e pediu a um amigo para ilustrar a nova “cara” do relógio, que apresenta diferentes opções de estado/localização como “casa”, “a caminho”, “trabalho”, “férias”, “floresta” e, claro, “perigo mortal”, à semelhança do relógio que lhe serviu de influência.

daniellemuoio

Este relógio está sincronizado com os vários smartphones da família para determinar a localização de cada membro. Podem ser estabelecidos parâmetros de localização geográfica especificamente para cada telemóvel e o relógio é actualizado sempre que um dos membros entra num raio específico, determinado por GPS e através de uma função “e se”.

map1

Por exemplo, no caso do criador do relógio, se disser “casa” é porque está na residência e quando aparece “trabalho” é porque está na biblioteca da escola. As mudanças de localização dependem, portanto, do que cada elemento da família escolher. “Perigo mortal” pode ser, no caso da irmã de Tbornottb, accionado se a previsão do tempo avisar que vai estar muito frio, ou, no caso do próprio, se estiver perto da escola rival.
map2

O processo envolve uma plataforma web com base na localização, um relógio antigo e muito fios. Mas quem percebe de programação e for, sobretudo, paciente, consegue criar um relógio relativamente idêntico. Tbornottb partilhou algumas fotos do relógio personalizado no Imgur, onde encontram um conjunto detalhado de instruções.

O toque final foi a letra “B” que foi colocada na base do relógio e representa o nome de família que brilha numa cor diferente sempre que um dos membros muda de localização.

Texto de: André Calado
Editado por: Rita Pinto

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.