Faleceu Harper Lee, escritora do livro clássico ‘To Kill a Mockingbird’


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Harper Lee, a autora do famosíssimo livro To Kill a Mockingbird faleceu hoje com 89 anos. Uma precursora das temáticas raciais na literatura americana, é considerada uma das maiores vozes literárias do Deep South americano, apesar de quase toda a sua fama e mérito ser proveniente do seu icónico romance.

Harper Lee, ou Nelle, como era conhecida pela sua família e amigos, vivia perto da sua casa de infância em Monroeville, Alabama. Foi este local em que cresceu que inspirou Maycomb, a localidade ficcionada do seu clássico literário. Foi a partir do lar em que vivia que chegou a notícia de que Harper Lee tinha falecido.

Foi no ano passado que foi publicado o seu segundo livro Go Set a Watchman. Escrito em meados dos anos 50, a publicação do livro esteve rodeada de controvérsia, com muita gente do mundo literário a garantir que era uma tentativa de lucrar com o nome da autora que já tinha vendido de milhões de exemplares do seu debut.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!