Foi assim que milhares de pessoas ignoraram Mark Zuckerberg


O ponto alto da conferência da Samsung em Barcelona não foi o Galaxy S7, nem o Gear 360. Mas antes Mark Zuckerberg que fez uma aparição surpresa no evento, entusiasmando as milhares de pessoas presentes. O mais curioso foi a forma como esta aparição foi montada.

Ora, o palco da conferência da Samsung estava montado no centro com a audiência à volta. Significa isso que Zuckerberg teria de entrar obrigatoriamente por um dos corredores, passado ao lado de várias pessoas que instintivamente ficariam agitadas ao vê-lo. Portanto, havia que distrair essas pessoas.

A forma que a Samsung arranjou para fazê-lo foi brilhante. Convidou toda a audiência a assistir a um curto vídeo 360º (em baixo) nos óculos Gear VR distribuídos pelos assentos (um para cada pessoa). Enquanto tínhamos os Gear VR postos, o CEO do Facebook atravessou a sala até ao palco.

Quando toda a gente retirou os óculos, foi um misto de histeria e “o que é que está a acontecer?”. Ninguém esperava a presença de Mark Zuckerberg nesta conferência e a surpresa foi tal que poucos deverão ter ligado ao que o executivo disse, dado que estávamos demasiado ocupados a tirar fotos.

zuckerbergsamsungmwc16_02

Zuckerberg falou de realidade virtual, dos Gear VR (óculos da Samsung com tecnologia da “sua” Oculus) e de como os vídeos 360º estão a crescer no Facebook. Alguns dados interessantes: para além de existirem já mais de 200 jogos especialmente dedicados à realidade virtual, já foram vistas mais um milhão de horas em vídeo com o Gear VR.

mwc16banner