Há mais 3 novidades no cartaz do SBSR 2016


São três novas confirmações para a 22ª edição do Super Bock Super Rock. As três para o Palco EDP. Villagers no dia 14 de Julho, Petite Noir no dia 15 e Fidlar no dia 16. O cartaz do festival, que se realiza pelo segundo ano no Parque das Nações, está longe de estar fechado.

Os Villagers nasceram em 2008 em Dublin. Dizemos “os” porque Conor O’Brien faz-se sempre acompanhar de Tommy McLaughlin, Danny Snow, James Byrne e Cormac Curran. Juntos já editaram 3 álbuns: Becoming a Jackal, em 2010, que esteve nomeado para Mercury Prize; Awayland, em 2013, considerado o álbum irlandês do ano pelo Choice Music Prize; e Darling Arithmetic, no ano passado.

O 4º trabalho chegou este ano, no início de Janeiro. Intitula-se Where Have You Been All My Life? e serve de pretexto para o regresso do grupo ao nosso país. O concerto está marcado para dia 14 de Julho no Palco EDP e sucede a um outro na edição passada do Vodafone Mexefest. Os Villagers prometem novamente uma bonita e intimista dose de folk e a pop.

Petite Noir chega-nos da África do Sul, mais concretamente de Cape Town. De nome verdadeiro Yannick Ilunga, tem apenas dois trabalhos editados: um EP, The King of Anxiety, lançado às “feras” em Janeiro do ano passado, que serviu de amostra para um ainda assim surpreendente longa-duração, La Vie Est Belle / Life Is Beautiful, editado em Setembro. Numa fusão moderna e estilisticamente criativa de géneros, Petite Noir junta a eletrónica ao R&B, com arranjos pop e, claro, temperados pelo sabor de África.

Em comum com Villagers, Petite Noir tem o facto de também pertencer à Domino Records e ainda o facto de também ter actuado na edição passada do Vodafone Mexefest, em Lisboa. Dia 15 de Julho, está de regresso a Portugal para um concerto imperdível no Palco EDP do Super Bock Super Rock.

A última confirmação desta leva de 3 é Fidlar. É, provavelmente, o nome menos desconhecido. Chegam-nos de Los Angeles e a sua cena é rock, daquele sujo, do de garagem. Editaram dois álbuns, um homónimo em 2013 e um outro, intitulado Too, no ano passado – através da editora Mom + Pop Music.

O nome da banda é uma sigla: “FIDLAR” quer dizer “Fuck It Dog, Life’s A Risk”, mas também pode significar “Forget It Dad, Life’s All Right”. Independentemente do que seja, o mood descomprometido, irreverente e jovem está estabelecido. Zac Carper, Brandon Schwartzel, Elvis Kuehn e Max Kuehn vão estar dia 16 de Julho no Palco EDP do Super Bock Super Rock.