MacGyver vai voltar com um filme e um piloto para TV


O MacGyver não é propriamente uma figura da nossa geração, mas quem seguiu este agente secreto na televisão na década de 1980 ficou fascinado por conseguir resolver os seus problemas graças a conhecimentos científicos, objectos ordinários e um canivete suíço que carregava sempre consigo. MacGyver não recorria à violência, nem usava armas.

MacGyver – ou Angus MacGyver – era o protagonista de uma série de televisão com o mesmo nome, que esteve no ar entre 1985 e 1992 com 7 temporadas e quase 200 episódios. A série foi criada por Lee David Zlotoff; Henry Winkler e John Rich eram os produtores executivos; Richard Dean Anderson protagonizava o agente secreto, que trabalhava para o Governo norte-americano.

Ora, para todos os fãs de MacGyver há duas boas notícias.

A primeira: a CBS está a trabalhar em colocar o herói de novo na televisão, com um episódio piloto a ser produzido por James Wan, realizador de Furious 7. Não foi encomendada uma nova série, mas a CBS comprometeu-se a gravar pelo menos o piloto. Segundo o Entertainment Weekly, na nova história, MacGyver estará na faixa dos seus 20 anos e é recrutado como agente de uma organização clandestina, ao serviço da qual vai usar o seu dom para resolver problemas de maneiras não convencionais para evitar desastres. Ainda não se sabe quem será o novo protagonista do projeto

A segunda: a produtora Lionsgate vai levar o agente secreto para o grande ecrã, com um novo filme, conforme anunciou recentemente o CEO Jon Feltheimer. Diz o site AV Club que o executivo não deu detalhes sobre este filme para além que Lee David Zlotoff, o criador da popular série de televisão, e Neal Moritz, o produtor do francise Fast And The Furious, vão integrar a equipa de produção.

Certo é que não será o primeiro filme de MacGyver. A personagem esteve em duas produções cinematográficas feitas para televisão em 1994: MacGyver: Lost Treasure of Atlantis, estreou em Maio no Estados Unidos; MacGyver: Trail to Doomsday chegou em Novembro.