(Mais) apps da Apple no Android? Pode estar prestes a acontecer


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

YouTube, Maps, Gmail, Crome, Drive, Hangouts e por aí fora. Estas são apenas algumas das muitas aplicações que a Google tem disponíveis para App Store, ou seja, para utilizadores de iPad e iPhone. Mas… e se a Apple começasse a fazer o mesmo? Será que os utilizadores de Android se tornariam adeptos de apps como a Notes ou o Email, incluídos nos iDevices? Será que vamos ter apps da Apple no Android?

Tudo não passam para já de rumores, mas depois de a Apple Music ter chegado à Google Play, é bem possível que essa seja a primeira de muitas. Depois de ter sido apresentado o último relatório de contas da Apple, Tim Cook organizou um evento na Town Hall, um dos edifícios na sede da Apple, com os seus funcionários, de modo a responder a algumas questões e preocupações.

Um desses funcionários falou com a 9to5mac e disse que o CEO da Apple pretende migrar mais serviços da empresa para o Android, isto relativo à dependência de que a Apple sofre em relação ao iPhone. No último trimestre do ano, a empresa da maçã vendeu algo como 74,8 milhões de iPhone, o equivalente à população total de Londres, Nova Iorque, Xangai e Pequim… juntas. As vendas do iPad seguiram o rumo de todos os outros tablets e acabaram por cair.

Não é de todo uma medida inédita, já que até a Microsoft já disponibilizou a Cortana para Android e espera-se que o teclado do Windows 10 para smartphones, uma das funcionalidades favoritas de muita gente, esteja também prestes a chgar ao Google Play.

Os utilizadores de Android usariam uma app da Apple, gostavam, começavam a usar mais e, quando dessem conta, já estavam tão dentro do ecossistema Apple que poderiam até passar definitivamente “para o outro lado” da rivalidade. Conquistar diferentes mercados é sempre bom.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!