Minta & The Brook Trout têm novo disco para apresentar dia 26 no CCB


A Francisca Cortesão e sua simpática banda estão prontos para a próxima aventura. Depois de um disco homónimo, editado em 2009, e de Olympia, lançado em 2012, eis que nos chega Slow, o terceiro longa-duração dos Minta & The Brook Trout. O disco sai dia 26 de Fevereiro com um concerto no Pequeno Auditório do CCB, em Lisboa.

Slow é o terceiro grande trabalho dos Minta & The Brook Trout, mas não o terceiro trabalho. A banda lançou vários EPs ao longo do seu percurso, como Out of Washington State, um companheiro para Olympia que “nasceu” um mês depois, ou Carnide, um registo de canções gravadas ao vivo no Teatro da Luz, em Carnide, no final de 2010.

Vai ser no CCB que vamos ouvir pela primeira vez as novas canções, com a excepção de uma. “I Can’t Handle The Summer” foi revelada na forma de videoclipe e podes ouvi-la (e vê-la) aqui:

Depois de Olympia (2012), editado em Portugal pela NOS Discos e nos EUA pela Hope For The Tape Deck, de Filadélfia, e apresentado ao vivo por todo o país, Minta & The Brook Trout regressam às edições e aos palcos com um trabalho novo na manga, sem esquecer as dezenas de canções gravadas desde o princípio desta história, no ano de 2008.

Slow marca a estreia de uma renovada formação da banda. Mantém-se a Francisca Cortesão na voz e na guitarra acústica, a Mariana Ricardo no baixo e o Nuno Pessoa na bateria e percussão; o Bruno Pernadas substitui o Manuel Dordio na guitarra eléctrica e entra a Margarida Campelo directamente para o piano eléctrico e os teclados.

O disco tem 11 músicas e foi baptizado de Slow por ter demorado tanto tempo a ser finalizado. “As músicas demoraram mais a aparecer do que era costume, e por isso a gravação foi sendo adiada. Mas a demora – que acabou, entre outras coisas, por dar nome ao disco – acabou por dar em canções que de outra maneira não teriam surgido”, explicou Francisca Cortesão ao site Bodyspace“Foi produzido pela Mariana e por mim, gravado pelo Nelson Carvalho na Valentim e por nós no nosso micro-estúdio.”

mintaslow_02

Foto: Vera Marmelo