Novo teaser de ‘Game of Thrones’ promete mais uma temporada chocante


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Não vale a mesmo a pena afeiçoarmo-nos a estas personagens. Tudo pode acontecer, o espectador sabe isso, e é o que reforça o novo teaser da sexta temporada de Game of Thrones, que surgiu na internet poucas horas antes do lançamento oficial, onde foi apresentado durante a exibição da estreia de Vinyl, nova série de Martin Scorcese.

A HBO sabe bem como manter os fãs num estado de antecipação e nervosismo elevado. O novo teaser da série mais vista do canal norte-americano é intrigante, inquietante e enigmático, deixando no ar a incerteza do destino de muitas personagens e lembra-nos do ditado comum em Essos, e que nós muitas vezes ouvimos, “Valar Morghulis”, termo do alto valiriano que significa “todos os homens devem morrer”.

O vídeo, com pouco mais de um minuto de duração, mostra a Hall of Faces da House of Black and White em Bravos, onde Arya Stark foi treinar para se tornar um “homem sem rosto”, como são chamados os discípulos da casa. No entanto, em vez de rostos de pessoas desconhecidas – como vimos em episódios anteriores -, desta vez aparecem os de personagens que todos os fãs da série conhecem bem.

“O homem que dita a sentença deve balançar a espada”, afirma a voz de Sean Bean e do seu Ned Stark, dando uma dramática introdução a uma cena onde começam a aparecer algumas das personagens mais marcantes da história que tragicamente perderam a sua vida. “Ganhei todas as batalhas, mas estou a perder esta guerra”, ouve-se Robb Stark dizer, quando aparece o seu rosto. “Mostra-lhes como é perder o que amam” é depois pronunciado por Catelyn Stark, sua mãe, no pedido que lhe faz no início daquele que é um dos episódios mais sangrentos e surpreendentes de toda a série e que sela o destino de várias personagens, e Joffrey Baratheon termina dizendo “todos são meus para eu atormentar.”

De seguida, surge o rosto de Jon Snow, cuja morte é a principal dúvida que paira entre os fãs da série e que muita discussão tem gerado. A voz do personagem diz: “a longa noite está a chegar e os mortos vêm com ela”, centrando-se depois nos rostos sem vida de personagens como Tyrion Lannister, Daenerys Targaryen, Sansa e Arya Stark, cujas histórias serão o foco da nova temporada.

Muito mistério, naquele que promete ser mais um ano chocante na vida de várias personagens.

A sexta temporada de Game of Thrones estreia no dia 24 de Abril nos Estados Unidos. Por cá a série continua ao encargo do Syfy Portugal que até ao momento ainda não anunciou a data de estreia. Se seguir o rumo do último ano, deve chegar, no máximo, com um dia de intervalo da estreia na HBO.

Texto de: André Calado
Editado por: Rita Pinto

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!