O Instagram vai deixar de ser só “likes”


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

À semelhança do Facebook, vais poder ver quantas vezes um vídeo no Instagram foi visto pelos 400 milhões de utilizadores da app. Os números de visualizações vão aparecer debaixo dos posts em vez da contagem de likes (para veres os likes, terás de clicar em “views”).

O Instagram diz que vai dar prioridade às visualizações nos vídeos porque “é a melhor forma de mostrar à comunidade como está a interagir com vídeo”. Mas a mudança é também um piscar de olho às marcas e aos anunciantes, que usam a plataforma para partilhar trailers, videoclipes, spots publicitários… O Instagram contabiliza uma visualização cada vez que um vídeo é visto por pelo menos 3 segundos.

Para já apenas alguns utilizadores vão ver as visualizações nos vídeos. A funcionalidade será alargada a todos os instagramers nas próximas semanas, quer em iOS, quer em Android.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!