O Moto X Force é o telemóvel ideal para descarregares a tua raiva


A Catterpillar é só uma das muitas empresas que fabrica smartphones para quem está constantemente no terreno e corre riscos de o estragar a qualquer momento, mas nem sempre esses terminais são a coisa mais bonita do mundo. Quem pretende marcar a diferença nesse conceito é a Lenovo com o Moto X Force, um equipamento que resiste às pessoas mais irritadas com a vida.

Depois de passar pelas mãos da Google, a Moto(rola) foi adquirida pela Lenovo, a maior fabricante mundial de computadores, e os primeiros resultados estão à vista. O Moto X Force é um equipamento com um ecrã de 5,4 polegadas, Snapdragon 810 de 2 GHz, 3 GB de RAM e uma bateria com carregamento rápido e autonomia para dois dias.

motoxforcehandsonmwc16_02

Mas tal como o nome indica, o que mais impressiona é a sua durabilidade. E não estamos a falar simplesmente de pequenas quedas no chão ou de um pouco de poeira. Existe mesmo uma representante a Lenovo especificamente designada na MWC 2016 para atirar o equipamento com força ao chão. Centenas de vezes por dia. E funciona sempre.

Não é magia, e o nome da tecnologia chama-se ShatterShield: um vidro com cinco camadas que protege não só o ecrã contra (praticamente) tudo mas também o flash frontal e o resto dos componentes. Realmente funciona:

[full_width]

[/full_width]

Apesar de ser resistente aos choques, esse nível de durabilidade em relação à água não vai além de pequenos salpicos ou derrames em cima do X Force. O equipamento é bonito e elegante, embora o ecrã seja mais largo do que a norma, o que pode dificultar a sua utilização com uma só mão.

motoxforcehandsonmwc16_03

Destaque também para o grau de personalização da parte traseira. Existem dezenas de capas diferentes para o X Force, a nível de cores ou texturas, que lhe dão um toque mais pessoal e bonito, algo que não é muito habitual num equipamento cuja principal funcionalidade é a resistência.

O Moto X Force vem já com o Android 6.0 integrado está disponível na loja online da Orange por 619 euros para a versão de 32 GB.

motoxforcehandsonmwc16_04

motoxforcehandsonmwc16_05

mwc16banner