O perturbador novo videoclipe dos Massive Attack, protagonizado por Rosamund Pike


Depois de “Take It Here“, o single de apresentação do novo disco, os Massive Attack lançaram o vídeo de “Voodoo In My Blood”. O clipe, protagonizado por Rosamund Pike, é uma interpretação intensa e perturbadora à imagem da sua performance em Gone Girl, obra pela qual foi indicada a um Oscar de melhor actriz.

A canção faz parte de Ritual Spirit, trabalho lançado de surpresa pela banda britânica a 28 de Janeiro, e que conta com participações de Tricky, Roots Manuva e Azekel.

O vídeoclipe ficou a cargo de Ringan Ledwidge e mostra uma Rosamund Pike assustada, a caminhar numa estação de metro, onde encontra uma pequena esfera robótica que começa a controlá-la como se estivesse a ficar possuída. Esta cena sinistra e arrepiante foi gravada no Joe Strummer Subway, em Londres.

Os Massive Attack já anunciaram o lançamento de um segundo EP, previsto para esta Primavera, que irá anteceder um álbum anunciado para o final do ano. A banda, juntamente com os Young Fathers, actua a 15 de Julho naquela que será a 22ª edição do festival Super Bock Super Rock.

Texto de: André Calado
Editado por: Tiago Neto