O “segredo” escondido da Serra da Estrela que um drone revelou


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Um grupo de amigos da produtora Probilder, decidiu filmar, com recurso a um drone, a barragem de Covão dos Conchos e o resultado foi surpreendente.

No vídeo é possível ver-se uma espécie de um poço que cria a ilusão que a barragem está furada. Mas trata-se apenas de um canal responsável pelo desvio e escoamento das águas da Ribeira das Naves até à albufeira da Lagoa Comprida. Foi construído no ano de 1955 e tem mais de 1500 metros.

Tiago Rodrigues, Daniel Alves e Hélder Tavares, responsáveis pelas filmagens, afirmam que já tinham ouvido falar deste fenómeno mas, por se tratar de um local de difícil acesso, só há poucos dias é que se arriscaram numa caminhada de cinco quilómetros entre a lagoa Comprida e o Covão dos Conchos.

O vídeo, divulgado no início do mês no YouTube, conta já com mais de 400 mil visualizações e está a fazer furor pela internet.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!