Olá, preguiçoso. Apostamos que vais querer esta cadeira.


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

É seguro dizer que a geração de hoje em dia é a mais preguiçosa que já existiu. Chegámos ao ponto de controlar a televisão simplesmente com a voz e serviços de entrega de jantares a casa são cada vez mais frequentes. Mas chegar ao ponto em que até as próprias cadeiras se arrumam sozinhas? We’ve gone too far, technology.

Honestamente, não é certo se este é um produto que algum dia chegará ao mercado ou se é apenas um teaser para promover o novo Intelligent Parking da Nissan, mas a marca automóvel publicou este domingo um vídeo da Intelligent Parking Chair, ou seja, uma cadeira que se arruma completamente sozinha e à ordem de um bater de palmas.

O vídeo é incrível e mostra de facto como funciona a cadeira. O The Verge diz que esta cadeira pode rodar totalmente sobre si própria e o sistema de arrumação foi feito com recurso a quatro câmaras, colocadas nos cantos da sala e que comunicam com as cadeiras.

Não há estimativa de preço nem há data de chegada aos mercados. Há apenas um vídeo que nos faz desejar muito um produto destes e nos deixa a pensar sobre como vai ser o futuro. Talheres automáticos? Camas automáticas? Fantástico e assustador ao mesmo tempo.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!