Os Buraka Som Sistema vão despedir-se com um concerto no dia 1 de Julho


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Está marcado para dia 1 de Julho o último espetáculo dos Buraka Som Sistema. A data está englobada no encerramento das Festas de Lisboa de 2016, num evento organizado pela EGEAC. O concerto terá lugar junto à Torre de Belém.

Depois de, em 2015, a banda ter anunciado a paragem por tempo indeterminada, faltava a data que marcaria esse momento. Agora já é conhecido. Dia 1 de Julho é dia de celebrar 10 anos de carreira e um ciclo de mais de 800 concertos pelo mundo, e em que simbolicamente, encerra na cidade que viu nascer a banda: Lisboa.

Em 10 anos de actividade, o grupo – composto por Branko, Riot, Kalaf, Conductor e Blaya –– andou na estrada e levou o novo som electrónico da Buraca para todo o mundo, deu concertos e cruzou inspiração, géneros musicais, ideias e projetos com inúmeros artistas internacionais, lançou dois EP, três álbuns e dezenas de singles, ganhou prémios nacionais e estrangeiros, e por fim, regressa a Lisboa para se despedir do mundo e dos seus fãs.

A ponte multicultural é a síntese do ADN dos Buraka Som Sistema, grupo que olha o mundo como um todo e lhe apresentou uma sonoridade musical única criada entre Luanda e Amadora, Lisboa e o Rio de Janeiro, Londres e Nova Iorque.

Globaile1

Será certamente uma noite mágica com muitas surpresas preparadas para 1 de Julho. Para além de BSS, dividem-se pelos dois palcos do GLOBAILE, Dotorado Pro, KKing Kong, Batuk, Dengue Dengue Dengue e MC Bin Laden, autor do popular hit “Ta Tranquilo Ta Favorável”.

17h – Kking Kong (Portugal)
18h – BATUK MUSIC (África do Sul)
19h – Dotorado Pro (Portugal)
20h – Dengue Dengue Dengue (Peru)
21h – MC Bin Laden (Brasil)
22h – BURAKA SOM SISTEMA (Portugal)

O Globaile vai ser transmitido no canal de Livestream da Redbull a partir das 20:30, por isso, se não puderes ir até Lisboa mas não quiseres perder a festa, já sabes, liga-te em redbull.pt/buraka

thumbnail_Globaile_Live-Streaming-Red-Bull-1024x1024

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!