Os LG 360 VR não são feitos de cartão, mas parecem


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Não é uma opinião, mas sim um facto: a realidade virtual é um dos grandes destaques da MWC 2016 e tem invadido as apresentações dos grandes da tecnologia, como Samsung e LG. De entre uma série de gadgets que a empresa sul-coreana apresentou na conferência do LG G5, estão uns óculos de realidade virtual, os LG 360 VR.

Trata-se daquele que é provavelmente um dos headsets de VR mais leves do mercado. Ao contrário de outros óculos como o Samsung Gear VR ou o Google Cardboard, o LG 360 VR não faz uso do ecrã de um smartphone e isto é um ponto positivo. O equipamento tem de ser ligado, contudo, a um terminal como o LG G5 por USB, de forma a comunicar com uma app dedicada.

lg360vrhandsonmwc16_02

Não vamos mentir: a experiência foi má. A qualidade das imagens fazem lembrar aquelas que vemos num Cardboard, os óculos não são de todo confortáveis e a experiência imersiva é praticamente inexistente. Os Samsung Gear VR, por exemplo, são bastante maiores mas isso é também para que possam cobrir a totalidade do campo de visão do utilizador, dando-lhe uma experiência bastante mais real e, lá está, imersiva.

Com os LG 360 VR, nunca ficas com a ideia de estar noutro mundo e estás mais até com a preocupação de que os óculos te vão cair da cabeça a qualquer momento. Um ponto positivo vai para o software, que é bastante fácil e intuitivo graças aos dois botões que existem no topo do equipamento – um para selecionar as imagens e outro para regressar ao menu.

lg360vrhandsonmwc16_03

lg360vrhandsonmwc16_04

Ainda não há qualquer preço, disponibilidades ou mais informações relativamente ao interior do produto, ou seja, tudo isto não se tratou de uma primeira apresentação de um produto que ainda (esperemos nós) vai passar por muitos testes de laboratório antes chegar às lojas.

mwc16banner

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!