Peixe:Avião lançam vídeo de “Miragem” antes de um concerto de apresentação quase esgotado


“Miragem” é um dos temas do quarto disco dos portugueses Peixe:Avião, a ser editado dia 12 de Fevereiro pela Rastilho Records. Intitulado Peso Morto, o novo trabalho tem 8 faixas (das quais conhecemos também “Quebra”) e vai ser apresentado ao vivo este sábado, dia 9, no Rivoli do Porto.

A banda seguirá depois para Lisboa, para um concerto no dia 18 no Lux Frágil. Depois, no dia 20, vai estar novamente no Norte, mais concretamente em Braga, onde actuará no Theatro Circo.

O videoclipe de “Quebra” conta com a realização da dupla We Are Tarzan, formada por André Tentúgal e Vasco Mendes. Foi lançado esta segunda-feira pela Antena 3.

Peso Morto é o sucessor de um disco homónimo editado em 2013, rompendo abruptamente com uma trajetória pop alicerçada em trabalhos como Finjo A Fazer de Conta Feito Peixe:Avião (2007), 40.02 (2008) e Madrugada (2010). Os Peixe:Avião continuaram a explorar novos sons com a composição de música original para o clássico Ménilmontant, filme de 1929 de Dimitri Kirsanoff, após encomenda do festival internacional de cinema Curtas Vila do Conde.

“Não constitui, portanto, surpresa que a subversão do formato canção, o recurso a uma instrumentação de características cada vez mais singulares e a exploração de uma lírica simultaneamente abstrata e introspectiva, sejam as pedras basilares de Peso Morto, título do quarto álbum do quinteto”, lê-se em comunicado.

Peso Morto

  1. “Engrenagem”
  2. “Quebra”
  3. “Peso Morto”
  4. “Nevoeiro”
  5. “Torto”
  6. “Miragem”
  7. “Fenix”
  8. “Pes em Falso”