Pepsi vai lançar campanha global recheada de emojis


 
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Estamos na era dos emojis e a Pepsi não quis desperdiçar o momento. Numa altura em que o termo “emoji” foi escolhido, no final de 2015, como a palavra do ano pelos editores dos reputados Dicionários de Oxford, a famosa marca de refrigerantes decidiu criar uma divertida campanha global que envolveu a criação de “PepsiMojis”. Este trabalho foi desenvolvido pelo Centro de Design e Inovação da PepsiCo e será lançado em cerca de 100 mercados durante este próximo verão.

A campanha terá o nome “Say It with Pepsi”, e visa criar uma espécie de linguagem universal para consumidores da marca através dos emojis que aparecerão nas garrafas e latas da Pepsi tradicional, bem como das variantes Pepsi Max e Pepsi Light. Alguns foram desenhados exclusivamente para determinados mercados.

À semelhança do logótipo da marca, os “PepsiMojis” apresentam também uma forma circular e as cores predominantes são o azul, vermelho e branco.

pepsi emoji

Este lançamento global vem na sequência de uma primeira campanha limitada, no Canadá, durante o verão de 2015, onde a Pepsi testou o mercado, tendo chegado, mais tarde, a outros países como a Rússia, Tailândia e Paquistão.

O Canadá foi escolhido como mercado-teste porque “é uma das poucas nações que tem mais do que uma língua oficial. Portanto é um lugar onde nós podemos realmente testar o interesse global pelos emojis como linguagem universal que transcende barreiras linguísticas”, disse Brad Jakeman, presidente global da área de bebidas da PepsiCo, durante o ano passado, em entrevista à Fast Company.

“Os emojis são a linguagem da atualidade mas ninguém os conseguiu colocar no mundo como a Pepsi o fará em 2016. Com mais de 70 emojis criados e impressos em latas, garrafas e copos, os consumidores vão ser capazes de comunicar através de uma Pepsi (“Say It with Pepsi”) durante todo o verão de 2016″, afirmou Indra Nooyi, CEO da PepsiCo.

E a campanha irá estender-se para além da embalagem. A Pepsi uniu-se, por exemplo, a Jeremy Scott, diretor criativo da Moschino, e, nesta colaboração conjunta na área da moda, vão lançar uma edição limitada de seis modelos óculos de sol que vão estar disponíveis a partir de junho.

Será também levada a cabo uma campanha dirigida aos amantes de futebol, numa parceria com a UEFA, e a comunicação foi começou com o vídeo “Pepsi Blue Card” que conta com algumas estrelas mundiais bem conhecidas como James Rodríguez do Real Madrid ou David de Gea do Manchester United.

Uma das primeiras acções que a Pepsi desenvolveu realizou-se no ano passado, a 17 de junho. Para celebrar o “Dia Mundial do Emoji”, a marca lançou a app “#PepsiMoji Keyboard”, que ainda está disponível atualmente na App Store da Apple e no Google Play. O vídeo que mostramos em baixo serviu de comunicação para o lançamento da app.

Texto de: André Calado
Editado por: Rita Pinto

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