‘Plano de Fuga’: o trailer de uma série que promete


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Há poucos conteúdos que apresentamos com tanta excitação como este. Plano de Fuga é uma série que se foca em cinco amigos e no caso de homicídio que aconteceu no Baile de Finalistas deles – e do qual são, obviamente, suspeitos. Escrita, produzida e realizada por Ruben Valle e Catarina Rodrigues, o episódio piloto já está feito e mostramos-te agora o seu primeiro trailer.

Plano de Fuga promete ser uma série direccionada a um público jovem, mas realizada como gente grande. Com um elenco composto por actores emergentes e talentos estabelecidos – como Isac Graça, Diana Nicolau, Paulo Pinto e Miguel Borges, a dupla conseguiu que acreditassem no projecto e dessem a cara por ele. Aliás, até Rodrigo Guedes de Carvalho deu a voz a este trailer. E como o trailer mostra, a edição, filmagem e sonorização apresentam um produto audiovisual sério, sem brincadeiras no que toca à sua qualidade.

Ruben Valle já tinha estado nos bastidores – e também a dar a cara como actor – noutros projectos cinematográficos como Discípulo, que saiu directo para o Youtube, e Ruas Rivais, o filme outsider protagonizado por youtubers que chegou a quarto mais visto ano em Portugal. Catarina Rodrigues, a cúmplice neste Plano de Fuga, era estudante de cinema na Lusófona com o Ruben e foi ela que sugeriu fazerem uma série de televisão em conjunto. Foi aqui que começou tudo e é de Londres, onde continuam o seu caminho no cinema, que nos respondem a uma entrevista que vamos partilhar esta semana.

No Shifter ficámos encantados com o que fizeram e deixamos a promessa de que o piloto vai voar para além do trailer e que quando estiver disponível para visualização queremos ser os primeiros a mostrar-te tudo. Por agora, resta-nos pensar no quanto esta série criada por dois jovens, sobretudo com amor à camisola, assentava como uma luva na televisão portuguesa.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!