#PlaylistShifter: Throwback 2015


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Shifter acredita que te pode dar ainda mais música este ano. Depois da nossa aposta no ano que passou e de termos apoiado projectos que ganharam vida própria, agora queremos começar a ajudar-te a saber o que ouvir, nas mais diversas situações. Esta é a primeira das novas playlists do Shifter que te vamos passar a trazer com regularidade. Acreditamos que os teus ouvidos vão gostar.

Se tivéssemos que condensar 2015, musicalmente falando, numa só palavra, teríamos dificuldade. Houve talento, novidades, grandes apegos e grandes desilusões. Houve surpresas, bandas sonoras perfeitas e outras que simplesmente não tinham lugar, qualquer que fosse a situação.

2016 chegou entretanto, com promessas e desejos. David Bowie despediu-se com Blackstar, Kanye ressuscitou as G.O.O.D. Fridays e o sonho californiano de Anderson Paak foi oficializado com o novo disco, Malibu. Por cá, os Paus, os Orelha Negra, os Linda Martini ou os Salto estão encarregues de continuar o legado com os novos trabalhos e a expectativa não é menos que muita.

Mas agora que os Grammys estão a menos de um mês, que os festivais começam a fechar cartazes e que os  anúncios de novos álbuns vão surgindo quase diariamente, é altura de olhar para trás e recordar tudo o que deixou saudades. 2015 foi um ano marcante na música, e estas são as músicas que mais marcaram a redacção do Shifter.

Throwback 2015

  1. Tame Impala – “Nangs”
  2. Kendrick Lamara – “Alright”
  3. Foals – “Lonely Hunter”
  4. Courtney Barnett – “Depreston”
  5. Nerve – “Nós e Laços”
  6. Unknown Mortal Orchestra – “Can’t Keep Checking My Phone”
  7. Benjamin Clementine – “Cornerstone”
  8. Jamie XX – “Loud Places”
  9. Drake – “Hotline Bling”
  10. Mac DeMarco – “No Other Heart”
  11. The Weeknd – “I Can’t Feel My Face”
  12. Odissee – “That’s Love”

Passatempo Shifter/Spotify

Para celebrar o lançamento da primeira #PlaylistShifter, estamos a oferecer 5 contas Spotify Premium, válidas por 3 meses. Para te habilitares a ganhar, só tens de nos enviar uma mensagem via Facebook (ou via Twitter) a dizer qual a música desta playlist que mais significa 2015 para ti e porquê. Vamos seleccionar as 5 melhores respostas, até dia 12 de Fevereiro.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!