Retrato de Frank Underwood na National Portrait Gallery ao lado de ex-presidentes norte-americanos


A ambição de Frank Underwood, presidente dos EUA na série da Netflix House of Cards, não tem limites. Agora, o personagem interpretado por Kevin Spacey, está ao lado de grandes presidentes da nação norte-americana, como George Washington, Abraham Lincoln, Ronald Reagan, Richard Nixon e George W. Bush na National Portrait Gallery, em Washington.

retrato de Underwood, que aparece sentado na cadeira presidencial, está exposto desde a noite de segunda-feira, 22 de fevereiro, e o evento de apresentação contou com a presença do próprio Kevin Spacey que foi fotografado ao lado da imagem do seu mítico protagonista, que por diversas vezes tem interpretado na vida real em tom de brincadeira, como em programas televisivos ou entrega de prémios.

Sempre com o bom humor que lhe é característico, o actor afirmou durante o discurso: “Estou a um passo de convencer o resto do mundo de que eu sou o Presidente”. Chegou mesmo a discursar como Underwood junto à pintura, servindo de material promocional para a estreia da quarta temporada de House of Cards, o que acaba por ser uma brilhante jogada de marketing por parte do Netflix. Na série Underwood é o actual presidente dos Estados Unidos e está prestes a enfrentar a corrida presidencial de 2016, ano de verdadeiras eleições naquele país.

O retrato foi criado pelo artista britânico Jonathan Yeo que pintou Underwood com um olhar e presença intimidante, característica predominante na personalidade da personagem.

Durante a apresentação, Kevin Spacey ainda disse que foi uma “uma grande honra” ter esta pintura lado a lado com prestigiadas figuras da história política dos EUA, e os jornalistas perguntaram-lhe se queria ser o próximo presidente na vida real, ao que respondeu “Escutem, eu tenho minha própria eleição para ganhar. Estou absolutamente convicto que, mais algumas cidades, e eu vou ganhar esta maldita eleição”.

Como já tínhamos anunciado, os 13 novos episódios serão disponibilizados dia 4 de Março de 2016 no famoso serviço de streaming.

Texto de: André Calado
Editado por: Rita Pinto