Sim, ‘Orange Is The New Black’ vai ter 5ª, 6ª e 7ª temporadas


Com 3 temporadas já disponíveis no Netflix e uma 4ª a caminho, Orange Is The New Black é uma das séries mais célebres e populares do Netflix. Estreada em 2013, é baseada no livro de Piper Kerman, Orange Is the New Black: My Year in a Women’s Prison, que aborda a sua experiência na prisão.

Na semana passada, o Netflix anunciou que está garantida a renovação da série por mais 3 anos, isto é, que Orange is the New Black, criada por Jenji Kohan (Weeds) e produzida pela Lionsgate, vai ter 5ª, 6ª e 7ª temporadas. Com tantas nomeações durante as suas primeiras 3 temporadas, incluindo para os Globos de Ouro e Emmys, a decisão do Netflix de continuar a renovar o programa não é surpreendente, mas será que o público não vai ficar cansado da história e das personagens?

Orange Is The New Black segue a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que vive em Nova York quando é condenada a cumprir 15 meses numa prisão federal feminina por ter participado no transporte de uma mala de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. Piper entrou no mundo das drogas por pressão da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que desempenha um papel importante num cartel internacional. O delito aconteceu 10 anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu a sua vida tranquila entre a classe média-alta de Nova Iorque, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando é presa, Piper reencontra Alex, o que faz com que voltem a ponderar o seu relacionamento enquanto lidam com as suas companheiras de prisão.

“Mais três anos! Não é propriamente um período político, mas é tempo suficiente para fazer coisas interessantes”, disse a criadora Kohan em comunicado de imprensa. “Em algumas culturas, ‘que leves uma vida interessante’ é uma maldição,mas eu não vivo nessas culturas.”

A 4ª temporada de Orange Is The New Black chega dia 17 de Junho.