Star Wars: Episódio VIII está oficialmente em fase de produção


Através de um comunicado oficial, a produção da nova trilogia de Star Wars confirmou que o Episódio VIII da saga entrou hoje, dia 15, em produção nos Estúdios Pinewood em Londres.

Acompanhando novamente a jornada épica de Rey, Finn e Poe Dameron, bem como alguns dos personagens da trilogia original como Luke Skywalker ou Leia Organa, o episódio VIII promete apresentar-nos novas personagens para contracenarem com os atores que já pertencem à saga. 

Alguns dos nomes que se vão juntar a este elenco serão o actor galardoado com um Óscar da Academia Benicio Del Toro (pelo seu papel em Traffic), e a duplamente nomeada para um Óscar da Academia Laura Dern (pelos seus papéis em Rambling Rose e Wild). Os produtores da saga também contrataram mais uma atriz estreante, de nome Kelly Marie Tran, conhecida na internet pelos seus papéis recorrentes no canal de YouTube CollegeHumor.

Segundo as informações que circulam na internet, Benicio Del Toro será o novo vilão da saga, juntando-se assim a Kylo Ren (cujo futuro pode não passar pelo lado negro da força) e a Supreme Leader Snoke como forças pricipais de um império que conta também nas suas fileiras com a mercenária Captain Phasma e general Hux. Os papéis de Laura Dern e Kelly Marie ainda não foram revelados.

Star Wars: Episódio VIII ainda não tem nome oficial, é produzido por Kathleen Kennedy e Ram Bergman, e tem como produtores executivos J. J. Abrams (que sai da cadeira de realizador), Jason McGatlin e Tom Karnowski. O realizador deste novo capítulo será Rian Johnson.

starwars2

No mesmo comunicado, a produção anuncia os restantes nomes da equipa de filmagens e produção, são eles: Steve Yedlin (Diretor de Fotografia), Bob Ducsay (Editor), Rick Heinrichs (Designer de Produção), Peter Swords King (Designer de Cabelos e Maquilhagem) e Mary Vernieu (Diretor do Casting Americano). Vão juntar-se aos membros da equipa já existente Pippa Anderson (Co-Produtora, Responsável de Pós Produção), Neal Scanlan (Supervisor criativo de Efeitos Especiais em Criaturas e Droids), Michael Kaplan (Guarda-Roupa), Jamie Wilkinson (Assistente Produção), Chris Corbould (Supervisor de Efeitos Sonoros), Rob Inch (Coordenador de Duplos), Ben Morris (Supervisor de Efeitos Especiais), e Nina Gold (Directora de Casting no Reino Unido).  Alguns dos melhores da indústria.

Star Wars: Episódio VIII estreia a 15 de Dezembro de 2017 nas salas de cinema mundiais. Ainda em 2016 (também a 15 de Dezembro) estreará Rogue One: A Star Wars Story, um filme que não pertence à continuidade das trilogias, que mostra os planos dos rebeldes para roubar informações sobre a Death Star original.