#SuperBowl50: os anúncios que mereceram a nossa atenção


A 50ª edição do Super Bowl serviu mais uma vez de grande palco para a comunicação das marcas. Um espacinho de 30 segundos numa das muitas pausas da final da NFL pode custar uma fortuna e este foi mais um dos anos que nos deixou com o sentimento de que todo esse dinheiro nem sempre compra boas ideias.

É que até o forte investimento na produção dessas ideais pedia um bocadinho mais do que aquilo que nos foi apresentado durante os intervalos desta edição 50 do Super Bowl. Ainda assim, não pudemos deixar de estar atentos a este mega evento desportivo-comunicacional e a lista que encontras abaixo é resultado de nada mais nada menos do que aquilo que nos apeteceu.

Não são os melhores nem os piores, são os que achámos que vale a pena espreitares, seja lá porque razão for e com ordem absolutamente nenhuma. A lista (quase) completa está aqui, mas ninguém tem tempo para tanta coisa.

Colgate – #EveryDropCounts

O prémio reciclagem vai para a Colgate, que recuperou um anúncio antigo para nos passar uma mensagem sempre actual. Escovar os dentes com a torneira aberta não é mesmo nada fixe.

T-Mobile – Restricted Bling

A T-Mobile resolveu seguir o caminho do que já era mediático. Com este “Restricted Bling” aproveitou o buzz gerado à volta do videoclip de um dos hits do ano que passou e fez exactamente o mesmo com o engano protagonizado pelo Steve Harvey.

Heinz – Wiener Stampede

Usar animaizinhos funciona sempre, não é? A Heinz conseguiu fazer algo ainda melhor que isso. Música lamechas, cachorrinhos (desses mesmo) e a família Heinz completa num packshot integralmente integrado.

Honda – A New Truck to Love

Já tínhamos dito que usar animaizinhos funciona sempre? Imagina metê-los a falar. Não, espera. A cantar. Clássico, não é? Still kinda funny, though.

Mountain Dew Kickstart – #PuppyMonkeyBaby

Ainda estás a tentar perceber o que raio foi isto que acabaste de ver, não estás? Deixa lá. Ninguém quer mesmo saber. O que importa é que a internet só fala disto e durante os próximos dias, antes de adormeceres é bem provável que algures na tua cabeça esteja uma voz que não pára de repetir #PuppyMonkeyBaby.

Avocados From Mexico – Avos in Space

Não sabemos se o cliente pediu à agência que dissesse que o produto deles é bom em qualquer lado, a qualquer hora. Aliás, pode até ter referido que talvez seja uma das coisas mais incríveis do mundo. Pelo resultado final, foi exactamente isso que eles fizeram. E bem.

Turkish Airlines – Fly to Gotham City

A Turkish Airlines aproveitou a parceria que tem com o filme Batman v Superman para lançar este Fly to Gotham City e ainda o Fly to Metropolis. Not bad, guys. Not bad at all.

Coca-Cola – Hulk vs. Ant-Man

Por falar em super-heróis, a Coca Cola usou 2 para nos falar da Coca Cola Mini.

Audi – Commander

Uma ideia pode ser muito boa, mas há 1001 coisas capazes de a destruir antes de chegar até ao público. Mas essas 1001 coisas também podem tornar bem melhor uma ideia que não seja assim tão genial. A Audi provou isso mesmo neste filme com uma realização impecável que, pertinentemente, ainda teve espaço para a “Starman” do eterno David Bowie.

Hyundai – First Date

Para que fique claro, nem sempre os anúncios mais populares podem ser considerados os melhores. E este é um desses casos. Este “First Date” é um dos 3 anúncios apresentados pela Hyundai e apesar da mega produção e do Kevin Hart ser um gajo porreiro, não está mais do que honesto. “The Chase” e “Ryanville” foram os outros 2 filmes usados para comunicar mas uns quantos atributos dos carros da marca sul-coreana que investiu forte mais uma vez.   

Jeep – Portraits

Provavelmente o custo de produção mais baixo e de longe o melhor copy de todos os anúncios desta edição do Super Bowl. É tão simples quando se sabe o que se quer dizer.

Doritos – Ultrasound

Fechamos com aquele que foi o último filme a ser eleito pelo concurso anual Crash The Super Bowl e um dos melhores deste ano. Vamos ter saudades disto.