Twitter introduz botão de GIFs para animar a tua Timeline


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os GIFs têm dominado a Internet nos últimos tempos e pode até dizer-se que tiraram “mercado” aos memes. As pessoas preferem imagens animadas para expressar a sua opinião e, por exemplo, o Facebook “abraçou” essa função tanto nos perfis como no Messenger. Agora, é o Twitter a juntar-se à festa.

Já era permitido fazer o upload de GIFs para a tua timeline e incorporá-los num tweet, como se de uma imagem ou de um vídeo se tratasse. Mas agora, vais passar a dispor dos enormes catálogos do Giphy, que também tem um acordo com o Facebook, e do Riffsy.

twittergif_02

Tal como acontece no Messenger, vai aparecer um botão dedicado no teu smartphone ou na web  e a partir daí serás levado para uma nova página, onde podes seleccionar de entre os GIFs que te aparecem ou pesquisar por palavras-chave e categorias.

“A nossa coleção incluem todos os GIFs que tu conheces e adoras”, disse o Twitter no comunicado publicado nesta sexta-feira. Para além de estar disponível para os teus tweets, enviar GIFs do Giphy e do Riffsy é algo que também vais poder fazer em mensagens diretas.

O Twitter referiu também que, no ano passado, foram partilhados mais de 100 milhões de GIFs, e todos eles tiveram de ser carregados para os próprios servidores do Twitter e até feitos num software à parte. A partir de agora tudo isto passa a ser trabalho desnecessário. *happydance.gif*

Esta é mais uma mudança no Twitter, que, a par da nova Timeline algorítmica, pretende dar uma nova vida à rede social e ajudá-la a ter o crescimento que não tem tido.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!