Two Door Cinema Club no NOS Alive 2016


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os Two Door Cinema Club prometeram regressar e regressaram mesmo. A banda, que deverá lançar um novo trabalho de estúdio, tem uma série de concertos já agendados este ano. Um deles vai acontecer dia 8 de Julho no NOS Alive. A banda já tinha passado pelo nosso país em 2013, também pelo Passeio Marítimo de Algés, e em 2011 por Festival Paredes de Coura.

Tourist History, o disco que nos deu êxitos como “I Can Talk”, “Something Good Can Work” ou “Cigarettes in the Theatre”, foi editado em 2010. Já Beacon, o mais recente álbum, não é assim tão recente: saiu em 2012 e trouxe-nos singles como “Handshake”, “Sun” ou “Sleep Alone”.

Desde 2012 que esperamos pelo terceiro trabalho de estúdio dos Two Door Cinema Club. Em 2013, a banda irlandesa deu-nos apenas um EP com três faixas: “Changing of the Seasons”, “Crystal” e “Golden Veins”. Foi também em 2013 que a banda deu o seu último concerto, com duas datas marcadas para meados de 2014 por motivos de saúde relacionados com o vocalista Alex Trimble.

As redes sociais dos Two Door Cinema Club estiveram meio silenciosas entre 2014 e 2015. “Acordaram” no final do ano passado para anunciar datas em festivais este ano, para actualizar a foto de perfil e para uma mensagem muito especial de Ano Novo…

O terceiro disco dos Two Door Cinema Club é falado desde pelo menos 2014. Em Julho desse ano, numa entrevista à BBC, o Alex Trimble revelou que a banda tinha começado a trabalhar no álbum, tendo previsto lançá-lo no início de 2015 (o que acabou por não acontecer, como todos sabemos). O vocalista anunciou ainda uma troca de editoras: o grupo assinou com a Parlophone Records, deixando Kitsuné.

Para além do NOS Alive, os Two Door Cinema Club vão actuar este ano em festivais como o norte-americano Bonnaroo ou o britânico Reading Festival & Leeds Festival. O concerto no Passeio Marítimo de Algés vai acontecer dia 8 de Julho, o mesmo dia de Radiohead, Tame Impala, Foals, Years & Years, Hot Chip, Father John Misty, Courtney Barnett e Jagwar Ma. O indie rock de Alex Trimble, Sam Halliday e Kevin Baird vai ouvir-se no Palco Heineken.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!