Under-Cats: os gatos como raramente os vemos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Uma exposição de gatos em Vilnius, Lituânia, inspirou um fotógrafo de moda e de publicidade, a trabalhar numa sessão fotográfica com os animais de um ângulo diferente e pouco usual.

Burba sempre se fascinou por gatos, especialmente pelas suas “pequenas patas amorosas e irresistíveis”. E, como tal, decidiu fotografá-los de baixo para cima, sob um pequeno vidro montado na exposição. A série de fotografias ganhou o nome de Under-Cats.

A ideia de fotografar os animais deste ângulo surgiu depois de Burba ter encontrado na internet uma fotografia semelhante. “Como uma pessoa que gosta tanto de gatos como de fotografia, não podia perder esta oportunidade”, comenta.

Através da exposição, o fotógrafo quer expressar o constrangimento e o desconforto que os gatos sentem com esta parte do seu corpo e que as pessoas não vêm diariamente.

Foram precisas sete horas de preparação, um dia para as sessões fotográficas e quatro semanas para editar e preparar o trabalho para, finalmente, revela-lo ao público.

undercats_02

undercats_03

undercats_04

undercats_05

undercats_06

undercats_07

undercats_08

undercats_09

undercats_10

undercats_11

undercats_12

undercats_13

undercats_14

undercats_15

undercats_16

undercats_17

undercats_18

undercats_19

undercats_20

undercats_21

undercats_22

undercats_23

undercats_24

undercats_25

undercats_26

undercats_27

undercats_28

undercats_29

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!