VAIO, Toshiba e Fujitsu podem estar prestes a realizar uma fusão histórica


Juntos são mais fortes. A VAIO, Toshiba e Fujitsu são três das maiores companhias japonesas de computadores mas que já tiveram melhores dias. Com outras marcas como Asus, Lenovo e Apple a dominar a área de computadores, acrescentando ainda todos os híbridos de outras marcas, é natural que não haja espaço para todos especialmente quando as linhas de produtos não são as mais cativantes. Mas tudo isso pode estar prestes a mudar.

De acordo com a Bloomberg, as três fabricantes podem estar prestes a assinar um acordo que resultará numa fusão histórica e que ultrapassará até a líder do mercado japonês, a Lenovo, ficando com um quota de 30%. Em caso de confirmação, o nome das três secções de computadores deverá ficar com o nome VAIO e o acordo deverá ser assinado em março.

Vendo bem as coisas, este novo rumo para as três empresas teria especialistas e engenheiros de três reputadas marcas a trabalhar em conjunto e já com um controlo de mercado bastante significativo, podendo sair daqui novos e bons produtos que melhorariam certamente os relatórios de contas. Todas estas informações carecem ainda de confirmação oficial