Vê o trailer do documentário de Spike Lee sobre Michael Jackson


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Estreia esta sexta-feira o documentário sobre Off The Wall, o álbum de Jackson editado em 1979. Michael Jackson’s Journey from Motown to Off The Wall foi realizado por Spike Lee, um daquele realizadores precedido pela fama. Depois de já ter mergulhado na recente história trágica 4 Little Girls, muitos estavam curiosos em saber o que podia fazer acerca da carreira de Michael Jackson.

Apesar de não ser revolucionário, apresenta-nos um tratado interessante sobre como Michael e os irmãos se tornaram os Jackson 5 e como Michael seguiu para se tornar o Rei da Pop depois disso. É caricato que deixe a fase mais problemática da vida do músico de parte, para se focar na transição de Michael enquanto músico. Afinal, houve uma altura em que Michael era só um miúdo artista que todos esperavam que falhasse. Mas isso não aconteceu. E é o porquê disso ter acontecido que Spike Lee nos quer contar.

O documentário passou dia 24 de Janeiro pelo festival de cinema Sundance. Esta sexta-feira estreia na televisão norte-americana, através da Showtime.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!