Vê o vídeo da cover de Jeff Buckley da música “I Know It’s Over” dos Smiths


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quase duas décadas depois do desaparecimento de Jeffrey Scott Buckley, vai ser editado um novo disco repleto de surpresas e inéditos, como versões nunca antes ouvidas de Bob Dylan, Led Zeppelin ou Smiths. You & I é o nome deste trabalho, com lançamento previsto para o próximo 16 de Março.

“Everyday People” foi o primeiro convite para este You & I – uma cover de Sly and The Family Stone, lançada em Novembro. Agora foi lançado o segundo convite: a canção “I Know It’s Over” dos Smiths interpretada por Jeff Buckley e o respectivo vídeo, realizado por Amanda Demme e produzido por Amy Redford.

O videoclipe aborda a relação entre uma mãe e o seu filho ansioso. “Ao ouvir Jeff pela primeira vez, senti-me completa e em contradição”, comentou Redford com a Rolling Stone. “Inspirou-me a lutar pela autenticidade e ser confiante na simplicidade. A colaborar para dar vida a estas canções e para interagir com a comunidade de pessoas que se cruzou com Jeff, tem sido um privilégio”, acrescentou.

Jeff Buckley morreu a 29 de Maio de 1997, aos 30 anos de idade, numa extensão do rio Mississipi em Memphis, no estado norte-americano Tennessee. O músico desapareceu na água enquanto cantava o refrão da “Whole Lotta Love” de Led Zeppelin.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!